O Poder da Macaxeira

Macaxeira, mandioca ou aipim, são alguns dos diversos nomes pelos quais é conhecida essa raiz que possui alto valor nutricional. Vamos saber mais?

A macaxeira possui em sua composição dois tipos de carboidratos: Amilopectina e Amilose que juntos liberam a glicose lentamente, evitando assim picos glicêmicos --> Ideal para os diabéticos!!!

Além disso, é rica em sais minerais (potássio, cálcio, ferro e fósforo), vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C e fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino.

Também promove o aumento da serotonina, que é um neurotransmissor que age nas regiões do cérebro, promovendo a sensação de bem estar.

E aí, vem aquela velha pergunta, Macaxeira Engorda?

Resposta: Não. O que engorda são as formas de preparo e o exagero. Devemos preferir consumi-la na forma cozida ao em vez da frita. Ou também através da goma de tapioca. Claro, com moderação.

Quando vamos analisar vemos que 100g de batata possui 58Kcal e a mesma quantidade de mandioca possui 168Kcal. Porém, sabemos que não são apenas calorias que contam, certo? Pois, a mandioca possui mais fibras que a batata, o que irá prolongar a sensação de saciedade por mais tempo!

Além de tudo isso de bom, assim como outras raízes, a macaxeira não possui glúten e pode ser consumida diariamente ou como substituição a outros carboidratos.

Ainda temos outra vantagem: O PREÇO! Geralmente o Kg da raíz custa em torno de R$ 2,00.

Maravilha, não é? Se gostou, comenta!!!

Beijos e boa semana a todos!

Leia também

Comentários

Ótima dica, eu adoro macaxeira, e agora gosto mais ainda!! Excelente blog, mt lindo o site!

Legal. Conteúdo claro e muito útil. Parabéns!

Venho esclarecer que a Macaxeira ou Aipim são a mesma coisa, já a Mandioca é bem diferente, não na aparência, mas, no conteúdo. A Macaxeira você descasca e bota no fogo, cozinha e está pronta pra comer. A Mandioca não se come diretamente, tem que passar por um processo para ser transformada em goma ou farinha, ela contém uma substância venenoso! No Nordeste todo mundo sabe disso, Mas, o Sudeste e o Sul teimam em ignorar, não sabem distinguir essa gritante diferença!

adoro macaxeira no cafe da manha e uma substituição do pão e fico bastante saciada

Ainda bem comia com dor na consciência achando que engordava! Valeu pela dica!!!

Ainda bem comia com dor na consciência achando que engordava! Valeu pela dica!!!

ADOREI SABER QUE A MACAXEIRA NÃO ENGORDA , POIS ADORO!!!!

ADOREI SABER QUE MACAXEIRA NÃO ENGORA, ADORO ESSA RAIZ , DIVINA!!!!!

muito bom consumo semple todos dias

Maravilha! Estou de dieta para emagrecer e é dificil encontrar alimentos que saciem com pouco "efeito engorda", muito legal mesmo. Geraldo Teodoro - Caruaru PE

gostei muito mesmo

Páginas

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.
 

De bem com a balança

Todos os direitos reservados ©